O JESUS DOS EVANGELHOS
X
O JESUS DOS EVANGÉLICOS
Mc. 2.17
A história nos conta e afirma que tivemos somente um único Jesus, No entanto, ao longo dos tempos podemos notar que um novo Jesus apareceu por aí. Muito embora esse segundo seja uma criação, uma ficção, um frankstein, uma anomalia que tem em sua doutrina ser a antítese do primeiro.
Mas infelizmente, esse Jesus estelionatário é o que mais conhecemos hoje em dia, pois ele tem um "marketing" muito bom, tem programa de televisão, tem fã clube e muito, mas muito dinheiro. Esse é o mega-star Jesus dos evangélicos!
Já o Jesus do Evangelho não tem uma propaganda tão boa, imagine só que uma vez Ele disse que quem o seguisse seria perseguido como Ele foi, disse também que não veio trazer paz e sim a espada e quem quisesse segui-lo teria que carregar a sua cruz, e como consequência dessa péssima auto-promoção, tem poucos seguidores, e muitos morreram por ele. também não tem muito dinheiro como a sua versão falsificada, pois nasceu em uma manjedoura e foi enterrado em um sepulcro que não era dele.
O Jesus Anomalia ensina que seus seguidores devem ser "abençoados" e serem prósperos financeiramente, o Genuíno ensina que devemos buscar primeiramente o Reino de Deus e sua justiça.
Os apóstolos desse Jesus Genérico tem avião particular, mansões, concessões de rádio e televisão e muito "status". Já os apóstolos do Jesus da Galiléia, nasceram em sua maioria pobres, viveram para o evangelho e foram assassinados por causa da sua fé, ainda pobres.
O falso Jesus ensina que devemos manter uma santidade aparente e que não podemos ter certas práticas na nossa conduta "cristã" como escutar música do mundo e estar na companhia de pecadores. Já o Jesus Legítimo comia e bebia com publicanos e prostitutas.
Os seguidores do Jesus "Gospel" fazem parte de uma instituição religiosa onde se reúnem de duas a três vezes por semana.
O Jesus da bíblia sempre abominou a religião, pregou contra os religiosos da época e as abominações que se faziam para defender tal sistema!
O Jesus de mentira e seus seguidores olham para aqueles que sofrem e dizem: "Quem planta, colhe!"
Enquanto o Jesus de Amor e sua Igreja choram, se compadecem e buscam levar luz aqueles que vivem em trevas.
O Jesus Fake se enclausura em seu mundinho religioso com seu fã clube, ignorando a sociedade a sua volta. Enquanto, o Jesus que é o Caminho, a Verdade e a Vida, juntamente com seu povo buscam relevância no mundo.
o Jesus da religião, disciplina, segrega, "pesa a mão", amaldiçoa e exige santidade. Mas, o Jesus Verbo, manifesta a Graça e o Amor!
Um deles ressuscitou, o outro se nega a morrer!
Qual deles você segue?
Nele, o verdadeiro.
Por: Roni Coelho

Nenhum comentário:
Postar um comentário